Ciências e Tecnologia Outros Temas

Nova Aplicação Android

Cerberus
Escrito por Cerberus

A Cerberus Magazine disponibiliza hoje a sua nova aplicação para dispositivos Android.

Para instalar, basta descarregar o ficheiro apk para o seu dispositivo móvel e instalá-lo.

BAIXAR APK DA CERBERUS MAGAZINE


 

Instruções:

No seu celular ou tablet rodando com Android 4.0+, vá até Configurações > Segurança > selecione fontes desconhecidas. Selecionar esta opção permitirá que você instale aplicativos que estão fora da Play Store. Dependendo do seu dispositivo, você poderá escolher para ser avisado antes de instalar aplicativos nocivos. Para tanto, ative a opção selecionando “Verificar os aplicativos” nas configurações de segurança.

apps-fora-play-store-w628

 

Em dispositivos executando uma versão anterior do Android, acesse Configurações > Aplicativos > selecione fontes desconhecidas > clique em OK no alerta pop-up. Este comando irá permitir a instalação de aplicativos que não são do market.

Baixe o pacote do aplicativo

O próximo passo será encontrar o pacote do aplicativo, também conhecido como APK, que é o formato como os apps Android são distribuídos e instalados. Muitas vezes, é aqui que a maioria dos usuários encontram problemas. Porém, preste muita atenção, nunca use o sideloading como forma de piratear aplicativos, pois isso provavelmente resultaria na instalação de vírus no seu dispositivo. Você só deve baixar arquivos APK de desenvolvedores e empresas confiáveis.

Instalando o app fora da Play Store

Você pode baixar o arquivo APK no seu dispositivo móvel ou no seu computador, embora este último seja mais trabalhoso. Para começar, faça o download do arquivo APK usando o Chrome ou Navegador stock do seu dispositivo. Em seguida, vá para a gaveta de apps e clique em “Downloads”, é nesta pasta você vai encontrar o arquivo que acabou de baixar. Abra o arquivo e instale o aplicativo.

play-store-instalar-apps-w628

Se você baixou o arquivo APK no seu computador, o processo é um pouco diferente. Você deve conectar seu dispositivo Android ao PC e ativar o modo de armazenamento em massa via USB. O próximo passo é arrastar e soltar o arquivo para o seu dispositivo.

 

Sobre o autor

Cerberus

Cerberus

3 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.