Rosacrucianismo Vias Iniciáticas

Sobre a Ordem Rosacruz AMORC

Ordem Rosacruz AMORC

A Ordem Rosacruz – AMORC é uma organização místico-filosófica mundial (dividida por jurisdições idiomáticas), não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, que busca promover o autoaperfeiçoamento do ser humano por meio do despertar de seus poderes interiores, a fim de que tenha uma vida mais plena e integral. A Ordem Rosacruz conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar.

A AMORC integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e de ambos os sexos, em clima de perfeita liberdade de pensamento. Auxiliar o Ser Humano a desenvolver sua mente para conquistar seus objetivos materiais e espirituais é um dos objetivos a que se dedicam os rosacruzes.

GLP - Curitiba, Paraná (BR)

GLP – Curitiba, Paraná (BR)

A sede da Grande Loja de Língua Portuguesa é conhecida tradicionalmente como Bosque Rosacruz e comporta vários edifícios, a maioria em estilo egípcio, que abrigam diversas atividades. Ele inclui o Edifício Administrativo, o Grande Templo Rosacruz, o Grande Templo Martinista, a Sede da Ordem Guias do Graal – OGG, o Estúdio Édith Piaf de Áudio e Vídeo, a Gráfica José de Oliveira Paulo, o Campus Metropolitano da Universidade Rose-Croix Internacional URCI – com a Biblioteca Alexandria, o Museu Egípcio e Rosacruz, o Memorial Rosacruz e o Espaço de Arte Francis Bacon -, o Auditório H. Spencer Lewis e o Portal de Akhenaton.

Com ampla área verde e vários recantos para meditação e descanso, o Bosque Rosacruz é um lugar místico e inspirado que atrai centenas de turistas todos os anos. Um orgulho para todos os rosacruzes, que veem nele um símbolo concreto dos ideais que nossa amada Ordem perpetua no mundo moderno. Se você ainda não veio a este lugar mágico, programe a sua visita!


PUBLICIDADE


Missão

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.

Visão

Inovar seus processos e formas de atuação

Ser uma organização reconhecida por suas ações no desenvolvimento do indivíduo, da sociedade e do meio ambiente

Crescer de forma sustentável, garantindo seu ponto de equilíbrio

Ser referência de atendimento fraternal

Valores

Ética e Humanismo

Sinceridade de Propósitos

Liberdade de Pensamento e Crença

Espiritualidade e Ecologia

Espírito de Fraternidade

Câmara Externa – AMORC GLP

Conheça o site da Câmara Externa. Nele você tem acesso ao material de introdução aos ensinamentos rosacruzes.

A Câmara Externa compreende um conjunto de Monografias e um DVD com ensinamentos e exercícios místicos iniciais, enviados sem custo para o seu endereço e sem que você assuma qualquer compromisso com a AMORC. Trata-se, como dissemos antes, de uma pequena demonstração.

[otw_shortcode_button href=”http://www.amorc.org.br/camaraexterna/” size=”large” icon_position=”left” shape=”square” target=”_blank”]SOLICITAR A CÂMARA EXTERNA EM DVD NO WEBSITE DA GLP[/otw_shortcode_button]

 



Ordem Guias do Graal (OOG)

Logo01_
Embora a AMORC tenha seu público principal nos adultos como o lado sênior da Organização, ela possui a sua versão júnior que é voltada para o público jovem denominada Ordem Guias do Graal OGG. Uma trajetória de crescimento e estruturação do caráter do jovem através de valores éticos adaptados à Cavalaria                   preparam o estudante para seu serviço humanitário e o seu próprio em linha com os pilares preconizados pela UNESCO ensinando-o a Conviver e a Ser. Prepara o iniciante para o papel de construtor do seu próprio destino.

A OGG é uma escola de formação da personalidade do jovem. Além de receber os valores que fundamentam as virtudes cavaleirescas, recebe seus ensinamentos sob uma base sólida que permite ao jovem desenvolver uma visão crítica da sociedade em que vive e atua, ao mesmo tempo em que afina sua sensibilidade para o lado místico da vida.

A OGG tem cinco divisões pedagogicamente estudadas e analisadas, cada qual correspondendo a um período de idade que vai de seis 6 a 18 anos.

O plano de ação da OGG foi elaborado buscando desenvolver dois dos quatro pilares da educação da UNESCO, permitindo-os colocar em prática os conceitos de Aprender a Ser e Aprender a Conviver.

– Aprender na convivência com outros jovens a aceitar a diversidade e a diferença.
– Fazer com que os jovens aprendam a aceitar a interdependência e a necessidade de cooperar.
– Aprender a gerenciar os conflitos como algo natural, essencial ao relacionamento humano.

Uma referência para a OGG é a sua missão estar absolutamente em linha com a proposta da UNESCO no projeto de construir a educação do Século XXI: “Formar indivíduos capazes de assumir a condição de sujeitos autônomos, com plenas possibilidades de realizar todo o seu potencial individual e que nutram o sincero desejo de colocar este mesmo potencial desenvolvido a serviço de si e dos outros”.

Quem se sentir tocado pelo interesse em empreender esta construção em que participam jovens, famílias e a sociedade civil, podem se unir a OGG



Websites

[otw_shortcode_button href=”http://www.amorc.org.br/” size=”large” icon_position=”left” shape=”square” target=”_blank”]WEBSITE DA AMORC NO BRASIL[/otw_shortcode_button] [otw_shortcode_button href=”http://www.amorc.org.pt/” size=”large” icon_position=”left” shape=”square” target=”_blank”]WEBSITE DA AMORC EM PORTUGAL[/otw_shortcode_button]

 

 

 

Sobre o autor

Ordem Rosacruz AMORC

Ordem Rosacruz AMORC

A Ordem Rosacruz - AMORC é uma organização internacional de carácter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o no seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.

Deixe um comentário